Leia a Bíblia

Leia a Bíblia

terça-feira, 31 de maio de 2011

A propósito ...acerca da PL122

 Queridos irmãos, preocupa-me muito esta situação, mas preocupa-me mais, o fato  de vermos tantos “cristãos” despreparados e que sequer tem condições de preparar os nossos jovens  para a realidade que a bíblia diz que vamos enfrentar nestes últimos tempos. A palavra de Deus diz que a nossa luta não é contra carne e nem sangue, mas principados e potestades.
“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:09 a 12)

Como tudo isso se relaciona a família, quero compartilhar com os amados um texto que gosto muito, inclusive já utilizei para falar com pais na escola e sempre que tenho oportunidade eu vou espalhando esta mensagem...

Mães más...


 Meus filhos, um dia, quando vocês forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, eu hei de lhes dizer:

* Eu os amei o suficiente para ter perguntado: aonde vão, com quem vão e a que horas regressarão.

* Eu os amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que vocês soubessem que aquele novo amigo não era boa companhia.

* Eu os amei o suficiente para fazê-los pagar as balas que tiraram da mercearia e os fazer dizer ao dono: "nós roubamos isto ontem e queríamos pagar".

* Eu os amei o suficiente para ter ficado em pé junto de vocês por uma hora, enquanto limpavam o seu quarto; tarefa que eu teria realizado em quinze minutos.

* Eu os amei o suficiente para deixa-los ver além do amor que eu sentia por vocês, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

* Eu os amei o suficiente para deixa-los assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as conseqüências eram tão duras que me partiam o coração.

* Mais do que tudo, eu os amei o suficiente para dizer-lhes não, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso.

* Essas eram as mais difíceis batalhas de todas. Estou contente..., venci... porque no final vocês venceram também!

* E, qualquer dia, quando meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e as mães, meus filhos vão lhes dizer quando eles lhes perguntarem se a sua mãe era má: "sim... nossa mãe era má".

* Era a mãe mais má do mundo. As outras crianças comiam doces no café da manhã e nós tínhamos de comer  pão, queijo, leite."

* As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvete no almoço e nós tínhamos de comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.

* Ela nos obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães, que deixavam os filhos comer vendo televisão. Ela insistia em saber onde nós estávamos a toda hora. Era quase uma prisão.

* Mamãe tinha que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistia que lhe disséssemos quando íamos sair, mesmo que demorássemos só uma hora ou menos.

* Nós tínhamos vergonha de admitir, mas ela violou as leis de trabalho infantil. Nós tínhamos de lavar a louça, fazer as camas, lavar a roupa, aprender a cozinhar, aspirar o pó do chão, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos cruéis.

* Eu acho que ela nem dormia à noite, pensando em coisas para nos mandar fazer.

* Ela insistia sempre conosco para lhe dizer a verdade, e apenas a verdade.

* E quando éramos adolescentes, ela até conseguia ler os nossos pensamentos.

* A nossa vida era mesmo chata. Ela não deixava os nossos amigos tocarem a buzina para que nós saíssemos.

* Tinham que subir, bater na porta para ela os conhecer. Enquanto todos podiam sair à noite com doze, treze anos, nós tivemos de esperar pelos dezesseis.

* Nossos amigos dirigiam o carro dos pais mesmo sem ter habilitação, mas nós tivemos que esperar os dezoito anos para aprender, como pede a lei.

Por causa da nossa mãe, nós perdemos muitas experiências da adolescência.
* Nenhum de nós esteve envolvido em roubos, atos de vandalismo, violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime.

* Foi tudo por causa dela. Agora já saímos de casa. Somos adultos, honestos e educados, e estamos fazendo o possível para ser, também, "pais maus", tal como a nossa mãe.
 Acredito que este é um dos males do mundo de hoje: não há mães más suficientes como a nossa mãe o foi...
(autor desconhecido)

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Prov 22:06) “A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.” “Corrige a teu filho, e ele te dará descanso; sim, deleitará o teu coração.” (Prov 29:15 e 17)





5 comentários:

  1. O Blog Novo Nascimento já começou "Quebrando Tudo", graças a Deus!
    É isso aí maninha, vamos levantar a nossa voz e combater com veemência o pecado e os ardis de Satanás contra a família, a sociedade e a Igreja do Senhor Jesus!
    Estamos juntos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe sua vida e continue dando sabedoria para falar da sua palavra.
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  3. A paz mana, tem uma passagem no livro de Ester em que Mardoqueu faz um alerta a Rainha, Et 4:14, tem que servir pra nós nos dias de hoje, mas ela usa de sabedoria e se fortalece com jejuns e orações, quem sabe foi pra este tempo que nós chegamos ao reino, quando JESUS e Pedro foram inquiridos acerca do imposto o que o MESTRE fez? Foi brigar politicamente ou recorreu ao ESPÍRITO SANTO e ELE proveu o milagre Mt.17:27, precisamos muito raciocinar, bastante pertinente seu tema, grande abraço graça e paz.

    ResponderExcluir
  4. Seja bem-vindo ao UBE. Gostaria de ser seu amigo.Pode acompanhar as minhas notícias e se tornar membro do meu blog no:
    http://radiopentecostal.blogspot.com/

    Qualquer coisa estamos por aí.

    Marivan.

    ResponderExcluir
  5. "Dentro de "você" há algo valioso...
    Talvez você nunca se deu conta disso!
    Mas Deus, Aquele que te gerou, sabe o que depositou em ti...
    Dentro de você Ele depositou um tesouro, e este tesouro
    está depositado no teu coração...
    Por isso o inimigo luta intensamente contra você...
    O que Ele quer é roubar este tesouro.
    Mas Aquele que te formou, cuida de ti 24 horas!Publicar postagem
    Ele está do teu lado para te defender...
    O Senhor Jesus morreu para nos dar a vida,
    e Ele não vai permitir que o adversário toque num só fio de cabelo seu!
    Deus te conhece, Ele tem um plano maravilhoso pra você!
    Acredite! Se existir fé em teu coração!
    Ainda que seja pequena,
    ela removerá montanhas!
    Deus pode criar caminhos que
    para o homem nunca existiu!
    A vida e a morte estão nas mãos dele!
    E é esse Deus quem cuida
    carinhosamente de sua vida!
    Ele tem um amor sem igual por você!
    Esse Deus luta por você, pelo seu bem!"
    Tenha fé no coração e receba de Deus
    todas as bençãos em nome de Jesus.
    Amém.

    HTTP://VALTERCOUTINHO.BLOGSPOT.COM
    HTTP://IGREJAMINISTERIOSEMISSOES.BLOGSPOT.COM
    HTTP://RENATODRI.BLOGSPOT.COM
    VISITE OS MEUS BLOGS OK ATE+

    ResponderExcluir