sexta-feira, 8 de julho de 2011

Deus Faz.


“...a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor.
Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto?
No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.” (Eclesiastes 07:12 a 14)

O que é viver? Será que viver é simplesmente deixar que os dias passem sem que nenhum proveito se possa tirar das alegrias, tristezas, afetos, desafetos, certezas, dúvidas... que vivemos?
Quando o ser humano passa por muitos problemas em sua vida, a tendência natural é que com o tempo ele vá ficando angustiado, amargurado, desiludido, com a alma ferida, ou seja, vai sendo endurecido pelo tempo, isso porque a “vida” por muitas vezes é dolorosa... Como diz o psiquiatra Içami Tiba “Viver é uma arte, porque morrer é muito fácil”. E como seria esta arte de viver? Creio que a arte de viver está em tirarmos proveito de todas as intempéries da vida, fazer um diagnóstico de tudo o que passamos e descobrir as causas de sermos eternos doentes da alma.
Louvo ao Espírito Santo de Deus, que tem me ensinado a crescer espiritualmente através das dificuldades. Bendigo ao Senhor que me aconselha; até os meus rins me ensinam de noite.” (Salmo 16:07) Houve um período da minha vida em que passei de uma pessoa alegre e divertida, para uma pessoa triste e sem vida, acreditando que não existia felicidade, apenas momentos felizes, mas hoje eu posso dizer que sou feliz e que nenhuma circunstância vai tirar minha alegria, porque aprendi que posso passar por todo e qualquer problema, mas que não devo deixá-los roubar minha alegria de viver.
Antes de ser afligido, eu me extraviava; mas agora guardo a tua palavra.” (Salmo 119:67
Dizem que “um rio não passa duas vezes pelo mesmo lugar”, é assim que me vejo, uma nova pessoa com um novo modo de ver e viver a vida. As limitações que me foram impostas pelo tempo... Com estas, estou aprendendo a conviver. Quando a gente deixa... “Deus faz”.
E assim... vou caminhando exatamente como diz a letra da música: “Tocando em frente” (Almir Sater e Renato Teixeira).


Aos meus amados amigos, deixo um recadinho:
Caso você seja uma pessoa que cuida muito bem do seu corpo, parabéns! Caso você não cuide, passe a se importar com isso! No entanto, existe algo muito importante que todos precisam fazer – Nunca deixar de cuidar bem do espírito, porque no dia em que o corpo perder o seu vigor, precisará de forças para continuar a caminhada, mesmo que devagar. “Se enfraqueces no dia da angústia, a tua força será pequena.” (Prov. 24:10)

Um grande abraço, a todos, daquela que a cada dia desfruta de um novonascimento.

Lenilsen Nascimento

   
P.S.: Esta canção, apesar de não ser dita “evangélica”, fala muito ao meu coração, e uma coisa muito importante que aprendi muito cedo, estudando a palavra de Deus é, que devemos... “Examinar tudo e reter o que é bom.” (I Tes. 05:21)

5 comentários:

  1. É muito bom e edificante ler os textos escritos pela maninha Lenilsen! Em cada um deles, aprendemos preciosas lições de vida.
    Parabéns, você está entre as minhas blogueiras prediletas!

    ResponderExcluir
  2. Oi amada, a paz do Senhor Jesus.
    Sabe que há muito tempo eu tenho cadastro na UBE, mas como eu havia parado de escrever ele ficou abandonado. Hoje, resolvi postar no meu novo blog e por curiosidade entrei na UBE para ver se ainda tinha acesso. Enfim, o que quero dizer é que vim ver o seu blog por lá, e lendo o início do seu post, nada falou comigo mas dai vc deixa um recadinho como você diz, falando a cerca do exterior, e foi exatamente este assunto que abordei hoje no meu blog, sobre um conflito interno ... meu Deus. É somente pela misericórdia Dele que o Senhor continua falando comigo. Deus te abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí!! Seguir em frente e não olhar para trás, o que passou passou - sem síndrome da mulher de Jó... rs
    Porque o nosso Deus é tremendo e sempre está pronto a nos renovar e dar forças para continuar caminhando.
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Olá, passando aqui, para deixar minha marquinha ! (:
    Que Deus abençoe sempre esse cantinho, que
    venha crescer cada dia mais, você e toda sua família!
    A paz
    (=

    ResponderExcluir
  5. OI ..passei aqui por curiosidade e estou saindo muuuito feliz e edificada! viver intensamente sempre! bjus! e já me tornei seguidora!!!abraços e até a proxima!

    ResponderExcluir