sábado, 2 de julho de 2011

Quando Deus diz: _ Haja!




No princípio da criação, podemos observar Deus usando várias vezes o verbo haver. Naquele momento o Espírito do Deus Criador e Jesus (o Verbo que se fez carne – I João 1), atuavam na criação do mundo.
“No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” (Genesis 01: Vs 1,2,3)
Deus estava trazendo a existência todas às coisas e assim formando a terra, colocando nela plantas, animais... fez o espaço celeste, separou a água da terra... Deus falava e tudo acontecia. E no final do capítulo, podemos ler: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...”
O que quero dizer hoje é que... DEUS CONTINUA O MESMO!!
Deus continua sendo Deus de poder, Deus continua cuidando da sua criação, Deus continua amando o homem que foi feito a Sua imagem e semelhança, Deus continua a dizer: _ Haja!
“A palavra de Deus nos declara que a vontade d’Ele para nós é boa, perfeita e agradável.” (Rom. 12:02) Neste mesmo texto o apóstolo Paulo nos ensina que não devemos nos conformar com este mundo, mas que precisamos nos transformar, renovar a nossa mente, para que possamos entender o que Deus tem para nós. Queridos, somos imperfeitos, então a nossa vontade é tão imperfeita quanto nós. Só podemos ser aperfeiçoados quando estamos em Deus, pois é Ele quem nos aperfeiçoa. “Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” (Prov. 16:25)  
Sabe quando a nossa vida passa a ficar sem forma e vazia? Quando o Espírito de Deus não tem mais lugar para se mover. Quando todos os espaços da nossa vida estão tomados pelos nossos desejos e vontades. Ah! Deus quer trazer a existência tantas coisas em nossas vidas... mas precisamos deixá-lo agir, não podemos continuar errando sempre e querendo fazer as coisas do nosso jeito. Chega! Vamos dar um basta nisso! Deus quer ter supremacia em nossa vida, Ele quer que estejamos prontos para ouvir a sua voz e seguir os seus conselhos.
Ele diz...
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)
Se o fim que esperamos é uma vida próspera, plena de paz, alegria, amor, esperança e eternidade com Deus. Então... Deus está pronto para dizer: _ Haja!

No mais amados, que “a paz de Deus que excede todo entendimento, guarde os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. (Filipenses 4:7)


(Lenilsen Nascimento)

7 comentários:

  1. Os haja d Deus sempre nos remetem às suas ações soberanas... lindo isso, e p/ mim c/ um sentido mt especial....Deus t favoreça maninha e q o agir d Deus sempre t surpreenda....bjs no seu lindo S2

    ResponderExcluir
  2. Deus disse haja luz e houve luz, para Ele foi tão simples né amiga? Isso é lindo . Muito belo esse texto me faz refletir. Deus te abençoe lindona. Viu vc precisa me contar como o niver do maridão rsrsr beijos

    ResponderExcluir
  3. Amigas Jozi e Katucha, muito obrigada por abençoar minha vida.
    Que bençãos sem medida sejam derramadas sobre a vida de vcs.
    Graça e paz maninhas do meu ♥.
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  4. Este é o nosso maravilhoso e soberano Deus, aquele que pelo poder da sua Palavra, traz à existência aquilo que não existe, Aleluia!!!
    E disse Deus haja, e houve ...

    ResponderExcluir
  5. Visitei o Blog por recomendação do amigo Elizeu Pinheiro, e fiquei feliz poe conhecer mais uma blogueira que escreve com a alma.

    ResponderExcluir
  6. Ao nosso Deus e Pai, toda honra, glória, louvor e adoração!
    Ao maninho Elizeu Pinheiro, muito obrigada pela divulgação do blog, sou muito grata a Deus pela sua vida e por vc ser um grande abençoador...
    Ao amigo do meu maninho, obrigada pela visita, Deus o abençoe ricamente...
    Que as mais ricas bençãos do Senhor repousem sobre suas vidas. Amém!

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus!!
    Deus é tremendo!! Quando Ele faz ninguém pode impedir!!
    Que o Senhor proclame o "Haja" para que nossas vidas sejam cheias do poder do Espírito Santo.
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir