sexta-feira, 15 de julho de 2011

Qual é o meu destino?






Seja bem vindo a esta viagem!! Vou começar buscando no dicionário a definição da palavra destino. O que é destino? Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos contra os quais não podemos lutar.
A que fui destinada, segundo a bíblia? “... o homem (ser humano) está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo.” Hebreus 9:27
Só nesta passagem já posso observar duas coisas com as quais não posso lutar, são elas: a morte e o juízo de Deus, ou seja, o julgamento de Deus. Então me surgem alguns questionamentos: mas e o que eu quero, as coisas que gosto, as minhas vontades, o que devo fazer?
Antes das respostas, que recebi para estas questões, através da palavra de Deus, quero voltar bem lá trás... No início da criação. Lendo o livro de Gênesis, entendo que Deus criou a terra, os animais, as plantas... Colocou ordem no universo, porque estava tudo sem forma e vazio. Depois criou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas para dar vida, e temos a informação que fomos feitos a imagem e semelhança do próprio Deus. Tudo o que Deus fez foi para o homem e pelo homem, inclusive os anjos, que foram criados para nos servir a mando do Senhor. Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação? (Hebreus 01:14)
Na ocasião da criação, Deus diz ao homem: “_Coma livremente de qualquer árvore do jardim...”(...) "_Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra!...” e pede uma única coisa: Respeito, ou seja, de todas as coisas que criou, Deus pediu apenas: “_não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá". Penso que com isto, Deus estava querendo dizer ao homem: _ Você é livre, pode escolher entre a vida e a morte, pode deixar que Eu seja seu guia ou pode guiar-se sozinho. Então o homem escolheu!! Mas a sua escolha trouxe consequências terríveis sobre a humanidade, porque ao tomar sua decisão, entregou tudo que Deus deu à ele nas mãos de satanás e assim perdeu o controle de tudo.
Tentando entender essa situação, encontro nas escrituras, este mesmo Deus, providenciando o resgate da sua criação das mãos de satanás. (...) Porei inimizade entre você e a mulher, entre a sua descendência e o descendente dela...” Então estabelece que Jesus, se entregaria em sacrifício pela humanidade. (...) “Porque o Filho do homem (Jesus) não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. (Marcos 10:45) Passo, desta forma, a enxergar o amor de Deus pela humanidade. Por mim!!

Bom! Acredito que já tenha dado para entender!!
Assim, volto ao assunto anterior, onde falo dos meus questionamentos em relação aos meus desejos e vontades.
Eis aqui as repostas que recebi, estudando as escrituras:

# Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
# Bom é o SENHOR para os que esperam n’Ele, para a alma que o busca. Lamentações 3:25
# Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31
# Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios 16:3
# Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

Então é isso!! Não sei qual será o seu destino, mas o meu já escolhi, vou me esforçar para respeitar a vontade de Deus para minha vida, pois quero passar a eternidade com meu Senhor Jesus. “Para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.” Salmos 73:28

Lenilsen  Nascimento

2 comentários:

  1. Graças a Deus pela vida da maninha Lenilsen que mais uma vez recebe uma revelação maravilhosa da Palavra de Deus!
    Permita-me maninha, fazer uso das palavras do Apóstolo Paulo: " E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou." RM 8:28-30

    ResponderExcluir
  2. Belíssima mensagem!
    Que o nosso alvo seja sempre cruz de Cristo.
    Não podemos perder o foco. Vida eterna só com Jesus!
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir