segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Deus sabe!


Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.” (Apocalipse 03:08)

Pai querido, porque o Senhor me conhece, conhece meus caminhos, pensamentos e desejos do meu coração é que venho diante de ti nesta hora.
Deus, bem sei que os meus caminhos são por ti muito bem conhecidos, não só os meus caminhos, como também toda e qualquer ação que pratico, antes que me mova, que abra minha boca, que articule um só dos meus músculos, o Senhor já sabe totalmente o que vou dizer e que atitude vou tomar.  Mesmo quando erro, estás sempre ao meu redor e a tua poderosa mão constantemente sobre minha cabeça e tudo isso Paizinho, é excepcionalmente muito mais do que posso compreender, minha humanidade não permite que alcance nível tão elevado.
Mesmo que quisesse, meu Pai, nunca poderia me esconder e nem fugir da tua presença, o teu Espírito está constantemente sondando a minha alma. Poderia subir as montanhas mais altas, descer às sepulturas, elevar-me aos céus... Mesmo nestes lugares me encontrarias, guiarias e sustentarias com as tuas mãos. Nas trevas da noite não poderia me esconder, porque tu és a luz e para ti a escuridão não existe.
Quando minha mãe pensava em meu nascimento, o Senhor já me chamava pelo nome, por que tal como exímio tecelão, ia entrelaçando todas as células que fariam de mim um ser a tua imagem e semelhança. Eu o louvo, admiro, adoro e fico extasiada com tudo isso, porque é tudo muito especial, tuas obras são de uma beleza inigualável, essa é uma certeza que tenho no meu coração, não há nada que se compare aos teus grandes feitos meu Pai... Afinal, eu era ainda um embrião, uma “coisinha” tão mínima, mas mesmo assim o Senhor determinou os meus dias aqui neste mundo, fez um relatório completo da minha vida e escreveu tudo no teu livro.
Os teus pensamentos a meu respeito são de paz, amor, alegria, vida eterna... Deus!! Eu não consigo sequer contá-los! Eles são muito valiosos para mim e grandes, de tal modo, que quando começo a pensar não consigo avaliar tamanho amor e dedicação a um ser tão pequeno e falível. Nunca vou conseguir mensurar o que sentes por mim.
Sabe Pai, quando alguém fala de ti de forma maldosa, rebela-se sem ter conhecimento de quem o Senhor realmente é, e vem com revoltas e afrontas contra tudo o que representa... Deus minha alma entra em grande tristeza... Afasta tais pessoas que assim procedem dos meus caminhos.
Reconheço, ó Deus, as minhas imperfeições, por isso eu imploro que venha nesta hora sondar o meu coração, por a prova a minha conduta, vasculhar toda minha alma e se houver em mim alguma coisa que ofenda o teu caráter, como Senhor e Deus da minha vida que é, corrige-me, por que para mim é melhor sofrer com a tua correção do que sentir-me abandonada pela falta de cuidado. Pois bem sei que só corriges a quem amas.
E depois Paizinho, ainda segurando bem firme à minha mão e com todo amor que sei que tens por mim, leva-me ao caminho que conduz à eternidade contigo.

Deus, estar contigo é tudo que mais anseio nesta vida.

Lenilsen Nascimento (Mensagem baseada no Salmo 139)


5 comentários:

  1. "...os meus caminhos são por ti muito bem conhecidos, não só os meus caminhos, como também toda e qualquer ação que pratico..." Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. tem uma canção que diz algo assim:que no dia se aprende e no outro se ensina;é estar exatamente no centro do conflito,por que outras pessoas junto a você dependem do seu exemplo. Se Deus puxar você para fora da situação, é possível que muitos de seus amigos e familiares sofram e caiam, por nunca terem lhe visto lutando sua guerra.

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA MANA,É MUITO TER ESTA CERTEZA DO AMOR E CUIDADO DO PAI,JÁ HAVIA LIDO ANTES,MAS HOJE DE FORMA ESPECIAL ME TOCOU MUITO SUAS PALAVRAS, LINDA PARABÉNS PELO SEU BLOG, QUE DEUS LHE ABENÇOE A CADA DIA, E QUE ATRAVÉS DESTE ESPAÇO VC ALCANCE VIDAS QUE ESTEJAM PRECISANDO DE UMA PALAVRA VINDA DO PAI, BJS, EU TE AMO, SUA MANA LACY!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida, a presença do Espírito Santo é notória na mensagem, palavras tão lindas só podem ser inspiradas por ele. Que Deus continue te abençoando para que nós também sejamos abençoados por ti. Ah!!! Hoje temos reunião do encontro na Presbiteriana de Japeri. Monte de beijos. Beth

    ResponderExcluir
  5. Aleluia! Nosso Deus conhece o nosso coração e todos os nossos passos, o oculto não existe para Ele.
    Belíssima oração minha irmã. Uma vida aos pés do Senhor, foi o que senti ao ler.
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir