quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Verbo



A bíblia nos revela que na criação do mundo Deus declarou a Palavra, o Verbo, e TODAS as coisas foram criadas. Ela também nos revela que JESUS é o Verbo, quando o Deus Criador de todas as coisas declarava “HAJA”, Jesus estava ali para fazer com que tudo acontecesse e hoje não é diferente... A Palavra de Deus, o Verbo, o Haja quer produzir vida em nós e nos levar a caminhar em santificação com o Pai, se não estamos caminhando sob esta Verdade é porque esquecemos nossos princípios e estamos nos desviando da aliança que fizemos com o Senhor.
A Palavra de Deus nos afirma que Jesus é a Verdade que liberta, e que o diabo é o pai da mentira: “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele - Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos... E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 08:31-32) e aos que não criam Ele disse: “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 08:44)
Tendo consciência disso, fazemos nossas escolhas cientes que se estamos ao lado de Deus não pode existir espaço para os desejos da nossa alma, os quais devemos levar cativos a vontade do Senhor. Porque - “Ninguém pode servir a dois senhores; pois ou há de aborrecer a um e amar ao outro, ou há de unir-se a um e desprezar ao outro...” (Mateus 6:24)
Por certo existem muitas pessoas vivendo fora dos propósitos de Deus para sua vida, mas a Palavra nos garante que o desejo de Deus é que ninguém se perca ou se prive da sua glória.

Quero declarar que, a partir de hoje, em nossas vidas HAJA:

·        A cobertura do sangue de Cristo que liberta de TODO pecado;
·        Fome e sede pela Palavra de Deus;
·        Anseio pela presença do Espírito Santo;
·        Sabedoria para lidar com as dificuldades diárias;
·        Discernimento para entender o que vem de Deus e o que vem do diabo;
·        Desejo diário de produzir os frutos de Espírito Santo, em especial o AMOR;
·        Comunhão diária com o Senhor...

Amados, todas as vezes que deixamos tudo isso de lado e nos afastamos da presença de Deus, estamos dizendo para Jesus: “Vou dar um tempo, pensar se o seu sacrifício realmente valeu a pena. Sabe, não estou convencido de que seu sofrimento pela minha vida foi uma boa ideia... Acho que você morreu em vão”.
Caso isto esteja acontecendo... Caso não tenha decidido o caráter de quem você deseja que seja impresso em sua vida, a minha dica é: Leia a Palavra e permita que ela transforme seu querer, seu pensar, seu agir... Não se deixe enganar pelo diabo, porque ele é mentiroso desde o princípio. Deus quer dar plenitude de vida, quer que viva em paz, independente das circunstâncias.
Quando desejamos e deixamos, o Senhor nos toma pela mão e nos ensina o Caminho a seguir. O Caminho da Verdade – JESUS.

“Somos transfigurados, passando sempre de um nível de glória a outro. Essa mudança é obra do Espírito Santo e a sua ferramenta é a Palavra de Deus. Há um poder na palavra de Deus para nos transformar e salvar nossa alma. Ame a Palavra, estude a Palavra, aprenda a Palavra – ela é um tesouro precioso e deve ser sempre respeitada e honrada.” (Joyce Meyer)

Que Deus nos abençoe com sabedoria e que nossos corações estejam abertos para que Ele entre e faça as mudanças necessárias para glória, louvor e honra do seu santo nome. Amém!

Lembrete: “... não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)


Lenilsen Nascimento

2 comentários:

  1. Olá maninha, Paz!
    Graças a Deus que o HAJA do Pai hoje está entre nós: "O verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade". Aleluia!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi mana,seu blog esta uma benção,estou muito feliz agora sim de fato fazer parte.
    Linda que Deus a abençoe ricamente,creio que o Senhor tem transformado sua vida, e irá transformar de muitas outras,sou abençoada quando venho aqui.
    Beijos linda, vc é uma joia rara do Senhor!!
    Te amo maninha!!Bjs.

    ResponderExcluir