Leia a Bíblia

Leia a Bíblia

terça-feira, 1 de maio de 2012

Um Nome com poder



Quando falamos do NOME que é sobre todos os nomes - JESUS, estamos falando de um nome que em si já carrega toda autoridade no céu e na terra.
O apóstolo Paulo diz aos fiéis em Cristo de Éfeso: “Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, poder, potestade,  domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas O constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. (Efésios 01:16-23)
O apóstolo Paulo pede a Deus que dê aos cristãos discernimento, sabedoria, olhos espirituais... Para que possam entender o poder que há no nome de Jesus, o cabeça da igreja, aquele que tem autoridade para cumprir, através do seu Nome tudo o que foi prometido de maneira plena e permanente à sua igreja, ao seu corpo, à sua noiva.
Aprendemos nas Escrituras que além do Nome de JESUS, não existe outro nome pelo qual podemos obter a salvação, que só através do Nome de Jesus podemos impor as mãos sobre os enfermos, e eles serão curados, que no poder que há no nome de Jesus TODO joelho se dobra... O diabo teme e treme aos ouvir este Nome, mas se nós não tivermos conhecimento da palavra de Deus e fé para entender a grandeza disso, não conseguiremos vencer os ataques do maligno em nossas vidas, satanás continuará dizendo para nós que somos fracos e nós continuaremos acreditando, e nessa ele vai ganhando espaço e roubando a nossa paz, vai colocando pensamentos de desânimo, tristeza, angústia, ansiedade e nós vamos aceitando como se fosse normal. Isso não é normal na vida de um Cristão que reconhece o poder que há no Nome de Jesus!
Amados, a doença, a fadiga, a tribulação são coisas concernentes ao ser humano, mas deixar satanás nos vencer, nos derrubar e pior ficar caído! Não! Isso não é atitude de quem conhece e crê em Jesus, no poder do seu Nome e na autoridade que Ele nos outorgou na cruz do calvário quando venceu satanás ressuscitando ao terceiro dia, indo até ao inferno e decretando nossa vitória juntamente com Ele. Aleluia! Glória a Deus!
Vamos entender de uma vez por todas que Jesus, o Emanuel, o Deus conosco é e sempre será por nós. Que seu NOME tem poder para nos livrar de todo mal e que Ele o Verbo vivo de Deus, a palavra que cura, que limpa e que nos lava, ama incondicionalmente os seus. JESUS NOS AMA!

“Há poder no nome de Jesus e o diabo sabe disso. É triste dizer, mas geralmente o inimigo reconhece isso melhor do que os crentes, por esta razão é imperativo nessa hora final da história que tenhamos uma revelação do nome de Jesus. [...] Deus ouve as orações que são feitas em nome de Jesus e as responde. O inferno também toma posição de sentido quando oramos neste nome ou falamos sobre ele.” (Joyce Meyer)

Atenção!!
Jesus disse: “Eu e o Pai somos um.” Sendo assim, podemos aplicar aqui o seguinte mandamento: “Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.”
(João 10:30 e Êxodo 20:7)


Lenilsen Nascimento

3 comentários:

  1. Maninha, instrumento de Deus para abençoar as nossas vidas! Ao ler esta postagem abençoada e refletir sobre o glorioso nome de Jesus, lembrei-me da música do David Quinlan:

    Você não precisa saber como orar
    Você só precisa saber como chamar
    Este nome de Je...sus, Jesus.
    Bradando em fervor ou sussurrando em temor
    Em meio a multidões ou a sós com o Senhor,
    Diga Je...sus, Jesus.

    Jesus,como eu amo este nome
    Jesus, Ele é o mesmo a cada dia.
    Jesus é o amado da minha alma.
    Jesus, há poder neste nome,
    Jesus a minha vida transformou,
    Jesus, meu Salvador e meu Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e pela lembrança. Amo este hino maninho Elizeu! Ele realmente mostra o que precisamos fazer quando as dificuldades são tantas que nem sabemos o que dizer... Então é só chamar o Nome que é sobre todos os nomes - JESUS. Glória a Deus que deu seu filho em resgate pela nossa vida!

      Excluir
  2. Suas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir