quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Porque a alegria do Senhor é a nossa força.




Por que devemos tributar louvores e glórias ao Senhor? Por que devemos ser gratos todos os dias por tudo que Ele nos proporciona? Por que não perdermos o foco de forma que consigamos enxergar os milagres de Deus, mesmo quando eles não vêm com as respostas das coisas que pedimos?
Não sei qual a sua resposta para estas questões, mas eu aprendi na palavra de Deus que TUDO o que Ele tem para nós é BOM, PERFEITO e AGRADÁVEL.
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.” (Romanos 12:02)
É interessante pensar que há alguns anos atrás, eu, mesmo na casa de Deus, pensava que a felicidade não existia, mas somente momentos felizes, no entanto, hoje compreendo que a felicidade existe sim, e que mesmo passando por momentos de tristeza, perda, limitação, e outros, somos capazes, através da nossa busca e intimidade com Deus, de sermos felizes plenamente. Aprendi que minha felicidade não deve estar amarrada as circunstancias, mas firmada nos propósitos de Deus para minha vida. Os amigos podem ir, a saúde pode ir, a família pode esquecer, mas Deus NUNCA nos deixa sozinho, Ele NUNCA nos abandona. “Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, Eu não me esquecerei de você [diz o Senhor].” (Isaías 49:15)
“... vocês clamarão a mim [diz o Senhor], virão orar a mim, e Eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.” (Jeremias 29:12-13)
O título de hoje é uma resposta às questões iniciais. Quando obedecemos a Deus Ele cumpre sua palavra em nossas vidas, já falamos aqui, em outras mensagens que “Deus não é homem para que minta...” e que “Ele zela pela sua palavra para que seja cumprida.” Em Isaías 45:19be22 Ele diz: “_ Buscai-me no caos; Eu, o Senhor, falo a justiça e proclamo o que é reto [...] Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque EU SOU DEUS e não há outro.”
O Senhor se alegra com a nossa perseverança e vai nos fortalecendo dia após dia para os embates nesta vida aqui. Ele conhece melhor que qualquer outra pessoa as nossas necessidades e está sempre pronto a supri-las.
“Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos para fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de lhes dar esperança e um futuro.” (Jeremias 29:11)
Então...
“Clame a mim e Eu responderei, e direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.” (Jeremias 33:03)

Amados, a palavra do Senhor nos declara na carta do apóstolo Paulo aos Efésios que precisamos nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder, que devemos nos revestir de toda a armadura de Deus, e assim, estaremos firmes contra as investidas do diabo, ele nos ensina que a nossa luta não é contra carne e nem sangue (seres humanos), mas contra principados e potestades, contra os príncipes do mundo das trevas, contra as hostes espirituais da iniquidade [...] Precisamos também nos vestir de toda armadura de Deus para resistir os dias maus (porque eles vêm sobre fiéis e infiéis) e depois de nos preparar bem, devemos permanecer firmes.

Um grande abraço, e que o nosso Deus dê a cada um de nós o discernimento e a sabedoria que precisamos para viver a paz que o Senhor nos prometeu. “A paz que excede TODO entendimento.” Amém!

Lenilsen Nascimento

Obs.: Depois de tanto tempo sem postar, hoje Deus me deu esta mensagem de presente. Estou completando 49 anos, e assim que acordei comecei a pensar, conversar com Deus... E estas palavras que compartilho com vocês foram minhas meditações na manhã deste dia. Obrigada a todos que acompanham o blog. Que Deus os abençoe SEMPRE.

3 comentários:

  1. Lenilsen, agradeço a Deus pela sua vida, porque vc é especial e faz a diferença! Conhecer vc e caminhar ao seu lado é gratificante! Seu blog e suas postagens são excelentes e edificam! O Senhor se agrada de vc, querida! A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre minha querida irmã! é muito bom tê-la ao meu lado também.
      Deus a abençoe. Graça e paz!

      Excluir
  2. Realmente, quando não desistimos o Senhor se alegra e nos fortalece cada vez mais.
    Agradeço a Deus por dar este presente a você e a nós tbm, parabéns atrasado hehehe, Deus a abençoe munha irmã.

    ResponderExcluir