quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O Campo é o mundo. Missões “Tarefa Suprema da Igreja”

“Filho do homem, Eu, o Senhor, o fiz por sentinela para a nação de Israel; por isso ouça a palavra que eu digo e leve a eles a minha advertência. Quando Eu disser a um ímpio que ele vai morrer, e você não o advertir nem falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos para salvar a vida dele, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade; mas para mim você será responsável pela morte dele. Se, porém, você advertir o ímpio e ele não se desviar da sua impiedade ou dos seus maus caminhos, ele morrerá por sua iniquidade, mas você estará livre de culpa.” (Ezequiel 03:17-19)
 
A Tarefa Suprema da Igreja é a Evangelização do Mundo... Quando Deus amou, amou o mundo. Quando deu o seu Filho, deu-o pelo mundo. Quando Jesus Cristo morreu, morreu pelo mundo. A visão divina é uma visão mundial. Essa é a visão que Ele quer que tenhamos.”
“Se a evangelização do mundo é a tarefa mais importante da igreja, então devemos investir a maior parte dos nossos recursos nesse departamento mais importante. De outra maneira, não estaremos dando o primeiro lugar a missões, nem estaremos crendo que a Evangelização do Mundo é a Tarefa Suprema da Igreja.”
“Busque primeiramente a extensão do Reino de Deus pelo mundo inteiro, e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas. O programa de Deus NUNCA falha.”
“Essa tarefa é extremamente importante para ser entregue a qualquer organização. Pertence à Igreja inteira... Cada crente, um missionário. Trata-se da tarefa da Igreja inteira.” “Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.” (Mateus 09:35-36) “Compaixão não é dó. Compaixão é amor em ação. Temos sido movidos pela compaixão? Se isso for verdade, faremos algo prático.”
“As companhias que exploram o tabaco enviam seus agentes às regiões mais distantes. Milhões de cigarros são distribuídos gratuitamente com a finalidade de criar novos viciados... [Elas] são mais sábias do que nós [Igreja]. Por isso, em última análise, muito se assemelha aos planos de Deus para evangelizar o mundo, e bem faríamos em copiá-las. Jamais foi da vontade de Deus que permanecêssemos em casa enquanto houver trabalho a ser realizado.”
“Quando Jesus deixou os seus discípulos há cerca de dois mil anos, encarregou-os de uma tarefa: EVANGELIZAR O MUNDO. Cristo deseja voltar. Ele anseia por reinar. É seu direito. Nesse caso, o que Ele está esperando? Está esperando que você e eu completemos a tarefa que nos deu... Cuidem de que cada nação, língua, tribo e povo o ouça.”  
 
(Trechos do livro: “O clamor do Mundo” de Oswald Smith)
 
Porque Jesus ainda não voltou? Será que nós como igreja temos participação nesta demora? O que temos feito? O que estamos deixando de fazer?
 
A Palavra de Deus nos diz: “Este evangelho do Reino será pregado em todo mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:14)
 
Lenilsen Nascimento

3 comentários:

  1. Cada cristão um missionário, eis o nosso desafio!

    ResponderExcluir
  2. Evangelização, deve ser a prioridade da Igreja, e a maninha Lenilsen foi muito feliz com esta frase: “Se a evangelização do mundo é a tarefa mais importante da igreja, então devemos investir a maior parte dos nossos recursos nesse departamento mais importante. De outra maneira, não estaremos dando o primeiro lugar a missões, nem estaremos crendo que a Evangelização do Mundo é a Tarefa Suprema da Igreja.”

    ResponderExcluir
  3. Excelente livro!!
    A bíblia nos diz que toda a criatura geme aguardando a manifestação dos filhos de Deus. Quando a Igreja vai perceber que precisa ter uma visão mais ampla sobre missões? Parabéns pela postagem. Boa indicação do livro também. A paz do Senhor!

    ResponderExcluir