quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Por que confio em Deus?



O Senhor é meu auxílio em todo tempo e jamais há de me desamparar, Ele é minha justiça, minha rocha inabalável, meu porto seguro, o arrimo da minha sorte... Assim como aprendi na Palavra de Deus, n’Ele tenho posto minha confiança e não temerei o que me possa fazer o homem.

Onde encontro razão para ter essa certeza?
Como já disse, na palavra do Senhor (a Bíblia Sagrada).

Reflita e entenda o amor que Deus tem por nós.

“_ Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.” 
(Salmos 46:10-11)

“_ Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)

“_ Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” 
(Isaías 41:13)

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.” (João 14:1-3)

“_ O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” 
(Deuteronômio 31:8)

"Assim diz o Senhor que fez a terra, o Senhor que a formou e a firmou; seu nome é Senhor: _Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece.” (Jeremias 33:2-3)

E sua palavra ainda nos garante que:

“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso Ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?” 
(Números 23:19)

Mas façamos a nossa parte. Ouvindo e cumprindo o que Senhor Deus nos exorta:

“... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” 
(2 Crônicas 7:14)

Que a graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sempre sobre nossas vidas. Amém!

Lenilsen Nascimento 

Um comentário:

  1. Muitos são os motivos que temos para confiar no Senhor. Seu imenso amor e sua fidelidade são dois bons motivos. "confia no Senhor e faze o bem, habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado." Deus nos garante, nossa dependência está no Senhor.

    ResponderExcluir