sábado, 13 de outubro de 2012

Saudades da minha pátria



Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé peregrinou na terra da promessa, como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o arquiteto e edificador é Deus.” 
(Hebreus 11:08-10)
Ah!! Hoje amanheci com meu coração ansioso, comecei a falar com o Senhor e a pensar nas pessoas que amo. Parece estranho, mas me senti fora do meu lugar, senti saudades de um lugar que só pela fé sei que ele existe e foi preparado para mim e para aqueles a quem Deus chamou e que tem dado ouvidos ao seu chamado. Neste mundo cheio de violência, prostituição, doenças, mentiras... Meu Deus! Como é difícil olhar ao nosso redor e não sentir saudade da nossa Pátria Celestial, do lar de paz e de descanso que Jesus nos prometeu dizendo: “_ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14:01-03)

Querido, Jesus chama por você, Ele quer que esteja neste lar com Ele, Cristo deseja salvar a sua alma, dar descanso, esperança aqui nesta vida e para eternidade, deseja que entenda o que é a paz que excede todo e qualquer entendimento, paz que, em meio aos caos deste mundo, só encontramos ao seu lado. Pense em sua vida! Faça uma reflexão de tudo que tem feito! Escolha O Caminho – JESUS. Volte aos braços de Jesus Cristo, Ele o espera ansioso... Desejoso de sarar suas feridas, colocar bálsamo e aliviar seu coração das dores e aflições que este mundo tem causado a você. Com toda certeza, Deus não nos criou para a morte eterna, mas para termos vida em abundancia. Volte para a casa do Pai.
Sabe, estou aqui para cumprir o Ide de Jesus. Para reafirmar para mim e dizer que, se escrevi esta mensagem e se você está lendo, é porque Deus está nos dando uma nova oportunidade de estar mais perto d’Ele. A palavra de Deus nos convoca, dizendo... “... exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama HOJE, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o principio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações...” (Hebreus 03:13-15)

E a todos os que estão firmes na presença do Senhor, estejamos alerta, porque a Palavra nos exorta dizendo que “Aquele que está de pé, cuide-se para que não caia”. E mais, que possamos, onde quer que nos encontremos estar sempre prontos para anunciar o amor de Jesus, a salvação e a certeza, pela fé, de que somos peregrinos... Somos forasteiros neste mundo, esta não é a nossa pátria. Jesus vem nos buscar e viveremos eternamente com Ele e com o nosso Pai Celestial – DEUS, o Sol da Justiça, o Criador e consumador de TODAS as coisas.

Que o Espírito Santo, o único que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, continue sempre falando aos nossos corações. Amém.

Lenilsen Nascimento

3 comentários:

  1. Lendo esta postagem maninha, deu-me vontade de cantar:
    "Da linda Pátria estou bem longe, casando estou
    Eu tenho de jesus saudade, Oh quando é que vou
    Passarinhos, belas flores, querem me encantar
    Oh vãos terrestres esplendores,
    De longe enxergo o lar!!!

    ResponderExcluir
  2. Este hino é lindo maninho, e até completa a mensagem né?! Como sempre em sintonia! Particularmente gosto muito dele porque me faz lembrar da minha mãezinha querida que já descansa no Senhor. Ah! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
    Mateus 6:31-34

    ResponderExcluir