quinta-feira, 11 de abril de 2013

Duas igrejas



Existem pessoas que andam de um lado para o outro procurando um caminho para seguir, pois já buscaram em tantos lugares e só encontraram frustração e descontentamento. Existem pessoas que estão indecisas quanto à igreja em que devem congregar. Há pessoas de todos os tipos e religiões das mais variadas, mas o que muitos ainda não perceberam é que existe somente duas igrejas: uma delas é a que podemos ver, que são as pessoas que passam ao nosso lado indo a diferentes templos, congregações... A outra é a igreja que não podemos ver, esta, somente o Senhor vê e sabe que será arrebatada no Grande Dia em que Jesus Cristo virá buscar os seus escolhidos.
Esta igreja é formada por pessoas que amam, porque Deus é amor e nos designou para amá-lO sobre TODAS as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, então esta é a característica do cristão, o AMOR – em sua primeira carta no capítulo 4, versos 7 e 8, João diz assim: “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é AMOR.”
Muitas vezes não olhamos ao nosso redor, e por não olhar, não vemos as almas que o Senhor quer resgatar, nos consideramos “bons demais” para ver em cada homicida, viciado, prostituta, homossexual, adúltero, traficante... Seres criados a imagem e semelhança de Deus, seres humanos que o Senhor vê como a noiva que Ele vem buscar, noiva esta que Ele quer resgatar e adornar com seu amor, amor que deseja que nós como servos seus compartilhemos. Só que não estamos mais nos importando, não conseguimos enxergar porque nossa visão espiritual está embaçada, estamos preocupados demais com nossos próprios problemas. Assim... Esquecemo-nos da pergunta que Jesus fez à multidão que queria apedrejar a mulher pega em adultério: “_ Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra?” Nos escondemos e fazemos vista grossa quanto aos nossos pecados de omissão, infidelidade a Palavra do Senhor, falta de compaixão e de misericórdia.
Fingimos agir como pessoas cheias de unção e da graça de Deus, mas no fundo somos como Caim não oferecendo o nosso melhor ao Senhor. Mais ainda há tempo! Lembremos o que Deus disse a Caim: “Se bem fizeres, é certo que serás aceito, mas se fizeres o mal, o pecado jaz à sua porta...” (Gênesis 04:07)
Então amados, façamos o bem enquanto temos tempo, anunciemos o evangelho da cruz de Cristo, evangelho que salva, limpa e cura a alma do pecador que Jesus quer libertar.
Muitas vezes clamamos MARANATA!!!
Mas como Jesus pode vir se estamos dormindo, acomodados, totalmente descuidados e em total letargia. E enquanto isso... “Toda criação [continua aguardando] com grande expectativa a manifestação dos filhos de Deus.” (Romanos 08:19)
Não estaremos nós tardando a volta do Mestre? A bíblia nos revela que o FIM só acontecerá, quando o evangelho do reino for pregado a TODA criatura. “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:14)

E aí? De qual igreja fazemos parte? Existem duas. Estamos no meio do povo que Jesus vem buscar, da noiva de Cristo? Igreja santa, pura, sem mácula, lavada com sangue do cordeiro? Ou somos lobos disfarçados andando de um lado para o outro com uma bíblia debaixo do braço?

Pensemos! Afinal... “Nem todo aquele que diz SENHOR, SENHOR... herdará o reino de Deus.”

Lenilsen Nascimento

3 comentários: