sábado, 27 de abril de 2013

Prossiga...



Muitas vezes estamos caminhando com passos firmes e objetivos, que aos nossos olhos, parecem perfeitamente bem elaborados, mas no decorrer desta caminhada a vida nos surpreende fazendo-nos diminuir o ritmo, deixar os objetivos traçados... Ela nos limita. E aí? O que fazer?
Parar?
NUNCA!
Sempre haverá algo a ser feito.
Sempre haverá algo a ser construído e muitas vezes este algo está dentro de nós. A vida “torturante”, correndo de um lado para o outro a qual a maioria de nós se submete, não nos dá tempo para organizar nossas emoções, fortalecer nossas bases e refletir sobre valores importantes que dia a dia a sociedade vai mudando à revelia, tudo passa a ser muito relativo e nada mais é verdade, nada mais é absoluto.
Mas sei que existe uma verdade absoluta – JESUS.
Ele é a força do cansado, o bálsamo para a ferida da alma... Quando tudo parece perder o sentido, o melhor é buscá-lO. Na realidade, o bom mesmo é estar com Ele quando elaboramos nossos planos, quando nossas passadas ainda estão firmes e nossos objetivos nos parecem claros e bem definidos. Sabe por quê? Porque se a vida nos surpreender, o Espírito Santo já estará por perto para nos consolar, fortalecer e nos fazer ver que não viemos a este mundo, nem O servimos com o coração voltado para promessas de uma vida cheia de privilégios, mas para tomar a nossa cruz e segui-lO. Jesus disse: “_E quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.” (Mateus 10:38) “...Sê fiel até a morte [até se for preciso morrer] e dar-te-ei a coroa da vida.” (Apocalipse 02:10)
É isso! Está cansado! Não pare. Jesus foi até a cruz e nos garantiu a vitória com sua morte e ressurreição, pagou a nossa dívida e nos amou incondicionalmente.
Ah!! E nós, meros mortais queremos impor condições para amá-lO!
Que tolos somos!

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29:11-13)


Lenilsen Nascimento

Um comentário: