sábado, 17 de setembro de 2016

A morte que nos rodeia


As calamidades, as guerras, as desuniões, as doenças, o abandono, a desobediência cega à Palavra de Deus...
A “morte”, seja ela física ou espiritual, sempre está perto de nós.
Estamos “perdendo” parentes e amigos, sentimos falta da presença deles entre nós, mas também, nunca vimos antes, com tanta frequência, pessoas, quer sejam familiares, amigos, vizinhos, conhecidos, desconhecidos..., doentes ou mortos espiritualmente.
O ser humano está perdido no âmbito espiritual, a falta de alimento genuíno, baseado na Palavra de Deus, está matando, por inanição, muitas pessoas.
No Evangelho de Mateus capítulo 23, Jesus repete diversas vezes o termo: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas!”. Ele também os chama de:  “Insensatos e cegos.”, “Guias de cegos”, “Serpentes, raça de víboras.” Jesus, não só está repudiando o que aqueles homens estavam fazendo, como também está chamando a atenção do povo para que possam perceber as atitudes escandalosas, insensatas, soberbas e individualistas, daqueles que se diziam “mestres” da Lei de Deus.
Eles usavam a Palavra, mas não a praticavam. Colocavam jugos e cargas pesadas nos ombros das pessoas, que nem eles mesmos queriam ou conseguiam carregar. Hipócritas! Todos hipócritas!
Ainda hoje, temos os mesmos tipos de lideranças, homens e mulheres que adoram ser chamados de “mestres”, “apóstolos”, “pai’stor”, bispos...
Jesus disse: “_ A ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.” (v.9)
“­_  Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo.”  (v.10) 
“_ Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.” (v.12) 
Prestemos atenção nisto, por que...
...se por um lado as lideranças estão mais preocupadas consigo mesmas e não com seus liderados, esquecendo o verdadeiro significado da palavra APASCENTAR, por outro lado, muitos de nós estamos inertes, como que hipnotizados com tantas heresias que nos são colocadas garganta abaixo. Só que, todo esse cheiro de morte que paira sobre muitos de nós, é porque  não buscamos nos alimentar da Palavra de Deus, não conversamos com o Senhor (oração), não conhecemos o poder da Palavra sobre satanás. E isto acontece porque não conhecemos a Palavra, e nesse círculo vicioso, muitos ficam esperando ser alimentados, e por não saberem a procedência do alimento, ou não buscarem saber, vão se enchendo de comida contaminada, vindo de homens e não de Deus, ficando com o coração e a mente poluída de heresias.
O povo está definhando, e se não buscarem alimentos sólidos, em Deus, continuarão assim até morrerem espiritualmente.
No livro do Profeta Ezequiel, capítulo 34, o Senhor trata com os pastores infiéis de Israel, essa exortação também serve para os dias de hoje. O Senhor chama a atenção dos “pastores” que apascentam a si mesmos, comem do melhor e deixam suas ovelhas doentes, fracas quebradas... não buscam as desgarradas e perdidas, e ainda as conduzem com rigor e dureza. Falta de amor, cuidado, paciência com as doentes, perdidas e fracas.
O Senhor diz que Ele é contra esses “pastores”. 
Eles não são homens de Deus, são apenas aproveitadores!
São estes aproveitadores que erguem sua voz para dizer: “_ Ai daquele que tocar no ungido do Senhor”. Pois saibam, TODOS, depois que Jesus Cristo derramou seu sangue na cruz do calvário Ele fez, a cada um de nós, assim como descrito em I Pedro 02:09: “GERAÇÃO ELEITA, SACERDÓCIO REAL, NAÇÃO SANTA, POVO ADQUIRIDO...” Ao recebermos Jesus Cristo, recebemos o chamado para proclamar o seu Nome, mostrar a toda gente a salvação e fazer conhecido, aquele que nos tirou das trevas e nos trouxe para a Sua maravilhosa luz.
Irmãos, não se unam a estas lideranças que se acham “intocáveis”, porque Deus não está neste negócio, é satanás quem os guia e os usam para ceifar vidas preciosas levando-as para a perdição. Eles escandalizam o nome do Senhor, o único criador de TODAS as coisas. Seus ouvidos já não ouvem mais a voz de Deus, estão inchados pelos seus próprios desejos carnais e nada de espiritual, vindo da parte do Senhor, há neles.
Precisamos com urgência, buscar incessantemente a presença do Senhor, alimentar nossa mente com a Palavra, guardar nosso coração de toda astúcia, mentira, prostituição, lascívia, soberba... JESUS VEM BUSCAR UM POVO SANTO.

O que queremos ouvir quando nos apresentar-mos perante o Senhor:

 Vinde benditos do meu Pai?
Ou...
 Apartai-vos de mim?

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o, enquanto está perto.” (Isaías 55:06)

SENHOR...
“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.” (Salmo 90:12)

Espírito Santo esteja conosco, queremos somente a Tua presença, nos livra da morte espiritual, nos afasta de todo homem mal que busca glória para si mesmo.  A Palavra diz que TODA glória pertence ao Senhor, e que Tu, oh Deus, não a divide com homem algum!
 Lembra-nos, Espírito Santo, que NASCEMOS E VIVEMOS PARA O LOUVOR DA GLÓRIA DE DEUS, queremos ter um coração voltado para Tua voz e viver na Tua presença, e que sejamos exemplos de servos fiéis, enquanto aqui estivermos. 
Amém!



Lenilsen Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário