Leia a Bíblia

Leia a Bíblia

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A esperança não traz confusão...




Meu Deus! Um novo dia já iniciou, 01h00min e não consigo dormir, deitada, na tentativa de relaxar e pegar no sono veio a seguinte frase, insistentemente, ao meu pensamento: “_Tente lembrar, se alguma vez Jesus te abandonou, tente lembrar quantas vezes Ele já te levantou”. Fiquei pensando em todas as provisões de Deus em minha vida e o quanto sou grata por seu amor incondicional por mim. Precisei levantar e vir aqui dizer isso. Achei importante compartilhar, porque sei que muitas pessoas também passam por momentos difíceis, mas... se nos voltarmos para Deus, vamos enxergar todos os benefícios que nos tem feito ao longo de nossa caminhada. Lembrei, então, do texto em que o Apóstolo Paulo fala aos Romanos e pensei na esperança que deposito diariamente em Deus quando me esforço para viver um dia de cada vez, como Jesus me ensinou. Tendo a certeza de que Ele zela por mim e a esperança de que tem um novo plano para minha vida – “Plano de paz...”

A frase acima citada faz parte de uma belíssima canção do poeta Sérgio Lopes.
Tente Lembrar...

Quando a gente não esquece o que passou
E não sente forças pra recomeçar.
E reclama com o próprio coração,
Nem dá tempo dele se recuperar.
Bate um desespero com a agonia,
De uma coisa que se acaba de perder,
E perdemos quase sempre as esperanças,
De voltar a ter vontade de viver,
Mas, existe alguém guardando tua vida,
Preparando um novo plano pra você,
Que também se preocupa com Teu coração,
Que faz tudo para não te ver sofrer.
Tente lembrar, se alguma vez Jesus te abandonou,
Tente lembrar quantas vezes Ele já te levantou.

Então... É isso!! Tente lembrar...

Traga à sua memória tudo que pode dar esperança, e deixando as coisas que para trás ficam, prossiga para o alvo – JESUS CRISTO.
Ele é a nossa esperança... Esperança de salvação, esperança de um amanhecer de paz em meios as nossas guerras, esperança de vida eterna... Nossa ÚNICA esperança!

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:1-5)

Minha oração é que nosso Deus esteja trazendo a memória de cada um de nós tudo o que Ele tem realizado em nossas vidas, tanto o que vemos e/ou sentimos, quanto o que muitas vezes nem percebemos... Porque não devemos esquecer que em nenhum momento o Senhor nos abandona, sua presença é constante, seu amor e sua graça estão sempre prontos a nos alcançar. Um amor redentor, infinito, poderoso, transformador, consolador...

Que a graça e a paz do Senhor sejam nossas companheiras, hoje e sempre. Amém!

Lenilsen Nascimento

Um comentário:

  1. Amém! Que esta esperança que não traz confusão seja sempre renovada em nosso coração.
    Aleluia, porque os planos de Deus são sempre bem melhores que os nossos.
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir