domingo, 12 de junho de 2011

O amor nunca falha...


         Conta-se uma história em que um homem muito idoso chegou numa clínica com um ferimento na mão, e dizendo estar muito apressado, queria que fizessem logo o curativo, pois estava atrasado para um compromisso importante.
         O jovem médico que o atendeu, enquanto o tratava, quis saber o motivo de tanta pressa. O senhor o olhou e disse: “_ Preciso ir ao hospital tomar café da manhã com minha mulher, ela está internada lá há muito tempo.” O médico quis saber o motivo da internação, o homem respondeu: “_ Ela sofre do “Mal de Alzheimer” em estágio bastante avançado... Terminando o curativo, o jovem perguntou se ela saberia que ele estava atrasado, ao que ele respondeu: “_ Não, ela não vai saber, ela nem sabe quem sou, já vão pra cinco anos que ela nem me reconhece.”
         Ainda curioso, o jovem médico pergunta: “_ Mas se ela nem sabe quem o senhor é, porque está tão apressado, mesmo estando ferido, apenas para estar com ela e tomar café da manhã?”  E a resposta foi dada com um leve sorriso: “_ Faço isso todas as manhãs e dando uma palmadinha na mão do médico continuou... Ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem quem ela é.”
         O velhinho saiu apressado e o rapaz emocionado pensou: “_ Esta é a qualidade do amor que eu quero para minha vida!”

 (Texto adaptado - Autor desconhecido)

*********

Feliz Dia dos Namorados!

Ah!! E não esqueça!!

        O amor não pode ser reduzido apenas ao aspecto físico, aos momentos de romantismo e de paixões arrebatadoras.
        O amor é a aceitação de TUDO...

#    de TUDO que o outro é...
   de TUDO que já não é...
#     de TUDO que ainda será.

Ame...   Ame muito e sempre!

        Porque...

“O amor NUNCA falha...”

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal... Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade... Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha...” (ICoríntios 13: 04 a 08)

4 comentários:

  1. "Esta é a qualidade do amor que eu quero para minha vida!”

    Que amemos com mais qualidade e com menos exigências, que nosso amor seja sincero e abençoador...
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Que lição de vida! Bem disse o apóstolo Paulo: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." (I Cor 13:1-3)

    ResponderExcluir
  3. Ame... Ame muito e sempre!

    Porque...

    “O amor NUNCA falha...”

    Com certeza, o amor nunca falha!
    Deus é amor!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    O amor é a essência da vida. Nós amamos porque Deus nos amou primeiro.
    Vamos amar uns aos outros.
    Beijos,
    Edenícia

    ResponderExcluir