segunda-feira, 25 de julho de 2011

Para onde meus passos me levam?



 Um acontecimento trágico abalou milhares de pessoas do mundo inteiro, no dia 23(sábado), o mundo ficou chocado com a morte da cantora Amy Winehouse, embora não tenha sido exatamente uma surpresa, pois a vida desregrada desta jovem de apenas 27 anos, devido ao consumo de drogas, já se encaminhava para este dramático desfecho.
Esta data foi marcada com muitas postagens nas redes sociais; com comentários de todos os tipos, desde elogios ao imenso talento de Amy, que se encontrava no auge da sua carreira, até manifestações irônicas devido a dependência química da qual ela não tinha forças para se libertar.
As manifestações irônicas, em minha opinião, foram de profundo mau gosto, pessoas que assim se comportaram foram extremamente impiedosas e não pensaram no sofrimento que esta jovem e sua família estavam enfrentando. O jeito “rebelde” de ser deixava claro que queria esconder problemas emocionais de grande proporção, problemas estes que a levaram às drogas, das drogas ao descontrole e do descontrole à morte.
Com relação a este fato, penso que nosso posicionamento enquanto “Igreja de Cristo”, precisa ser reavaliado, porque o “mundo gritou” por causa da morte de uma “estrela” da música, mas e quanto aos milhares de crianças, jovens e adolescentes ao redor do mundo, que diariamente estão se drogando, muitas vezes ao alcance da nossa visão? Em quais proporções estamos perdendo nossos filhos para as drogas? Acredito que perdemos a noção desse fato!
Queridos, o mundo tem vivido de muitos enganos, nossos jovens estão se perdendo com toda esta influência maligna, depois de criada a dependência química o caos é estabelecido na vida deles e da família inteira. Precisamos acordar, porque satanás O deus desta era tem cegado o entendimento das pessoas, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo...” (II Coríntios 4:4) O que parecia estar muito longe, hoje bate à nossa porta, e nós, nossos filhos, familiares e amigos, muitas vezes temos estado desatentos e caímos nas mentiras de satanás e nas suas armadilhas.
Penso que o primeiro passo para cair é o maldito “nada a ver”... Quando começamos a acreditar que determinadas atitudes que tomamos não tem “nada a ver” com o que Deus quer para nossa vida, creio que é o mesmo que dizer: “_Deus, dá licença, que agora vou fazer o que eu quero depois a gente se fala. Valeu!” E assim, caminhamos a passos largos para uma vida de desobediência a Deus e consequentemente de fracasso espiritual.
Jesus, nosso maior exemplo, sempre foi muito direto em seus discursos. “_Ele dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9:23) Ele sabia o que estava falando, pois quando Deus o enviou, para morrer por nós e resgatar a nossa alma Jesus entendeu que aquele momento era o momento de negar-se a si mesmo e cumprir a ordem do Pai.
Na situação humana em que se encontrava, teve medo. Ao orar, Jesus exclamou: “_Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres". (Marcos 14:36)
Amados, toda a trajetória de Jesus aqui na terra nos ensina que a obediência a Deus, sempre foi, é e será a melhor escolha. O profeta Samuel nos adverte que “Obedecer é melhor do que sacrificar”. (I Samuel 15:22)

Como nos encontramos neste momento?
Será que queremos mesmo que Deus direcione a nossa vida? Estamos deixando TUDO nas mãos de Deus? Com quem estão as rédeas da nossa vida? Estamos mesmo andando no caminho que Deus traçou para nós ou estamos pegando atalhos? Para onde estamos indo? Com quem? Como? Onde estamos querendo chegar?
Vamos refletir sobre isso!? Porque Jesus está dizendo...

...“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Apocalipse 3:11)

Lenilsen Nascimento

13 comentários:

  1. Sensacional lindo demais, os jovens precisam acordar amiga! Precisamos mesmo estar todos dias fazendo uma reflexão das nossas vidas!Beijos eu amo como escreve!

    ResponderExcluir
  2. É verdade mesmo! Hoje aqui em São Paulo temos a cracolândia todos os dias morrem jovens muitos jovens, mas é como se os olhos da igreja estivesse fechado para essa realidade! Hoje fiz uma postagem sobre capelânia , sabe sobre amar, as pessoas só pensam que capelania é ir há hospitais e coisas assim mas é tbém ir a esses lugares onde existem pesssoas se prostitindo morrendo..

    ResponderExcluir
  3. É uma honra tê-la aqui, minha irmã e amiga!
    Que Deus continue fazendo de vc uma mulher abençoadora.
    Abençoada seja sempre com a unção que vem do Santo Espírito de Deus.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  4. "...o “mundo gritou” por causa da morte de uma “estrela” da música, mas e quanto aos milhares de crianças, jovens e adolescentes ao redor do mundo, que diariamente estão se drogando, muitas vezes ao alcance da nossa visão?..." Parabéns! @pastorluisergio

    ResponderExcluir
  5. "...caminhamos a passos largos para uma vida de desobediência a Deus e consequentemente de fracasso espiritual..." Concordo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog tia! Está muito bonito e dinâmico.
    Quanto à morte da jovem cantora, me deixa perplexo como alguns ainda insistem numa vida edonista, marcada por um pessimismo em relação ao modo como podemos viver.
    As pessoas olham para nós os cristãos como se não tivéssemos liberdade, pois nos privamos de certos comportamentos e práticas. É triste, e lamentavelmente irônico, não perceberem que ao não conseguirem viver sem determinadas substâncias, comportamentos e estilos de vida, elas é que são escravas.
    Nós que nos escravizamos a Cristo, encontramos a verdadeira liberdade: "tudo posso, mas nem tudo me convém..., sei ter tudo, como não ter nada..., aprendi a viver em toda e qualquer situação... portanto, tudo posso Naquele que me fortalece." Essa paráfrase da palavras de Paulo sintetisa bem a essência da nossa vida cristã. Somos escravos da verdadeira Vida.

    Igor

    ResponderExcluir
  7. Amém Igor! Suas palavras dão um acréscimo muito importante à mensagem. Obrigada!
    Que Deus continue usando a sua vida sempre, meu querido sobrinho!
    É muito bom recebê-lo aqui. Estou muito feliz mesmo =))
    Beijos querido!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns maninha Lenilsen pela escolha e condução do tema.
    Para tecermos um comentário sobre o assunto, precisamos de muito cuidado para não cometermos equívocos. Eu faço minha as palavras de Paulo: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Tiago 6:7

    ResponderExcluir
  9. muitoo bomm

    ameii o texto

    que Deus continue abençoando mais e mais
    tua vida.

    fica na PAZ de Cristo

    ResponderExcluir
  10. A palavra de Deus é muito clara quando diz: "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." Provérbios 16:25
    Quantas pessoas estão se enveredando pelos caminhos da morte, porque não reconhecem que em Jesus está a verdadeira liberdade!
    "A verdade vos libertará, sereis em Cristo verdadeiramente livres..."
    Jesus Cristo liberta.
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente hoje estamos acostumados com tanta sujeira, e já não nos surpreende mortes como a desta jovem. Que estejamos verdadeiramente diante do Senhor, para amar o próximo da maneira que ele amou e nos doar em prol destas vidas que se perdem.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Lenilsen! Esta mensagem foi muito oportuna. Que Deus continue abençoando você todos os dias.
    Um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  13. Adorei, sua mensagem...
    Seja muito feliz.

    http://servoraimundosousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir