sábado, 11 de junho de 2011

A LUZ DO MUNDO...



Quero compartilhar com vocês, uma situação pela qual passei que me fez refletir e escolher o tema da mensagem.
Minha família e parte da vizinhança ficou sem luz por mais de 36 horas, mais ou menos por volta das 20 horas de quinta. Um pouco antes, por volta das 18 horas, acessei a internet, mas a luz começou a oscilar e apagou por duas a três vezes, nos intervalos, ela ficava bem “fraca”... Neste momento ventava MUITO, e na primeira vez que apagou, desliguei todos os aparelhos e aguardei... Até que apagou de vez. Liguei para a empresa responsável e abri uma ocorrência... Aguardei. Nenhuma resposta! Enviei mensagens, pelo celular, conforme orientação na conta de luz... Nada! Dormimos... Ainda bem que estava frio!
No dia seguinte (sexta), recomecei... Resumindo, várias ocorrências e protocolos e muitas mensagens de celular... Cansada, por volta das 18 horas, deitei, mas minha mente começou a girar em torno do acontecido... Então veio a mim esta frase: “_Que falta faz a luz no mundo!”
Imediatamente, pequei a lanterna, a bíblia, um bloco, uma caneta e comecei a escrever...
                Amados, como sentimos falta da luz elétrica para fazer funcionar a geladeira, a cafeteira, o computador... Não é mesmo!? Então fiquei analisando tudo isso e relacionando com o mundo espiritual. Fazendo uma analogia, o “mundo”, ou seja, as pessoas sem Cristo são como a geladeira, a cafeteira, o computador... E somos nós, cheios do Espírito Santo, com o nosso testemunho, através de Jesus Cristo, que temos o privilégio de guiá-los, afinal, somos a luz... Jesus disse que “Somos a luz do mundo...” e que “...devemos resplandecer a nossa luz diante dos homens, de modo que o nome de Deus seja glorificado.”(Mt 05:13) Mas se a nossa luz estiver oscilando, apagando... Como poderemos representar a “LUZ DO MUNDO”? Jesus disse: _“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”(João 08:12)
Queridos, em nosso coração precisa existir o desejo de ver Jesus agindo na vida das pessoas que estão na escuridão, tateando, tentando encontrar algo em que possa sentir segurança, segundo a palavra de Deus, nascemos para o louvor do Senhor, sendo assim, precisamos estar em condições de iluminar o mundo, de distribuir essa luz que emana do Espírito Santo àqueles que caminham sem direção.
Em João 01:04 e 05, lemos que “Em Jesus está a vida, e a vida (Jesus) é a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecem contra ela.”
Que possamos, assim como nosso Mestre Jesus, sermos  luz para os que andam em trevas.
A luz gerada pela ação do homem na natureza nos traz muitos benefícios, mas a Luz chamada Jesus, nos dá a certeza de vida eterna com Deus Pai. Amém!

“Dai glória ao SENHOR vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão.” (Jeremias 13:16)

O tempo é AGORA!

5 comentários:

  1. Que palavra abençoada! Somos convidados pelo Espírito Santo a conscientizarmo-nos da nossa grande responsabilidade, na condiç~~ao de luz do mundo. Como afirmou o próprio Jesus: "Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa." Mt 5:15

    ResponderExcluir
  2. A paz mana, sua percepção foi bem aguçada e tem um detalhe muito importante, quanto mais nos ocupamos refletindo a luz de CRISTO nos irmãos vamos aumentando a nossa capacidade de recebê-la, lembra do garotinho que cedeu 5 pães e dois peixinhos e depois de tudo ainda restaram 12 cestos cheios, precisamos investir,e o que temos de melhor pra isso, somos nós mesmos, grande abraço graça e paz.

    ResponderExcluir
  3. "...o “mundo”, ou seja, as pessoas sem Cristo são como a geladeira, a cafeteira, o computador... E somos nós, cheios do Espírito Santo, com o nosso testemunho, através de Jesus Cristo, que temos o privilégio de guiá-los, afinal, somos a luz... Jesus disse que “Somos a luz do mundo...” Parabéns... @pastorluisergio

    ResponderExcluir
  4. Agradeço MUITO a Deus por ter vcs ao meu lado. O Senhor me concedeu o privilégio, de encontrar pessoas abençoadoras e que tem sido sustento para minha vida espiritual nos momentos difíceis.
    Cada palavra me abençoando, cada versículo enviado, cada elogio pelo trabalho realizado... Me emociono neste momento e sinto a presença de Deus de modo intenso, minhas lágrimas embaçam minha visão... Elas são lágrimas de felicidade e gratidão a Deus por tudo que tem me permitido realizar e vcs são parte disso... Glória a Deus!!
    Nenhuma dor ou limitação momentânea, pode suplantar o bem estar espiritual em que me encontro neste momento.
    DEUS É MUITO FIEL!!
    O que digo, digo baseada no que a palavra de Deus me ensina: "E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." Colossenses 3.15
    Eu os amo MUITO em Jesus.
    Deus os abençoe grandemente, assim como o ministério e a família de vcs.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela ótima mensagem e pelo Blog super abençoado! Que o Senhor JESUS CRISTO continue te abençoando e te usando poderosamente! Já estou seguindo e se você quiser me dar honra http://goldenappleonasilverplatter.blogspot.com/ Muito obrigado por compartilhar conosco e tique na Paz!

    ResponderExcluir