domingo, 19 de junho de 2011

O poder da palavra


Nunca mais...

Nunca mais direi  “não posso”, pois  tudo posso naquele que me fortalece.  (Filipenses 4:13)
Nunca mais direi  “não tenho”, pois o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de minhas necessidades. (Filipenses  4:19)
Nunca mais direi  “tenho medo”,  porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.  (II Timóteo 1:07)
Nunca mais direi  “tenho dúvidas ou falta de fé”, porque eu tenho a medida da fé que Deus repartiu a cada um. (Romanos 12:13)
Nunca mais direi  “sou fraco”, porque o Senhor é a fortaleza da minha vida (Salmo 27:01) e o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo. (Daniel 12:32)
Nunca mais direi “satanás tem supremacia em minha vida”, porque maior é aquele que está em mim do que aquele que está no mundo. (I João 04:04)
Nunca mais direi “não tenho sabedoria”, pois Cristo Jesus... se tornou da parte de Deus (minha) sabedoria. (I Coríntios 01:30)
Nunca mais direi “estou derrotado”, porque Deus em Cristo Jesus me conduz em triunfo. (II Coríntios 02:14)
Nunca mais direi “estou  frustrado”, pois estou lançando sobre Ele toda a minha ansiedade, porque Ele tem cuidado de mim. (I Pedro 05:07)
Nunca mais direi “estou preso”, pois onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade. 
(II Coríntios 03:17) Meu corpo é templo do Espírito Santo.
Nunca mais direi ” estou condenado”,  pois  já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 08:01) Estou em Cristo, portanto estou livre de condenação.

Põe guarda Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios. (Salmo 141:03)

Eu tenho o que confesso. Por isso...

Confesso que “o justo é intrépido como um leão”. (Provérbios 28:01); tenho a intrepidez de um leão na luta espiritual contra o diabo.
Confesso que “Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei nunca mais te abandonarei” (Hebreus 13:05); tenho a presença de Deus em cada passo do meu caminho.
Confesso que sou um dos “remidos do Senhor” (Salmos 107:02); tenho os benefícios de redenção todos os dias.
Confesso que “a unção do Santo Espírito permanece em mim” (I João 02:27); tenho capacidade de desfazer qualquer jugo através da sua unção.
Confesso que “Deus suprirá todas as minhas necessidades” (Filipenses 04:19); não terei falta de nada pois tenho os abundantes suprimentos divinos.

“Eis que estou convosco TODOS os dias, até a consumação dos séculos”. (Matheus 28:20)

(Extraído do livro: “Há poder em suas palavras” – Autor: Don Gossett)


Amados, ler e praticar a palavra de Deus é um grande desafio. Que possamos aceitar esse desafio para não perecer por falta de entendimento e nem errar por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 04:12)  


6 comentários:

  1. lenilsen, a palavra de Deus realmente é muito poderosa e realmente nos desafia a exercitar uma fé operante não só teórica, mas prática...

    Belo post!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
  2. Como nós seríamos crentes mais autênticos, mais saudáveis, mais espirituais, mais parecidos com Jesus, se usássemos corretamente o Palavra e desfrutássemos do seu poder em nossas vidas na sua plenitude.

    ResponderExcluir
  3. Louvado Seja Deus, belo post.

    Temos que aprender de uma vez por todas que tudo que precisamos está na palavra de Deus, nosso Deus já nos garantiu que seriamos mais q vencedores, apenas temos q plantar sementes boas e nos apegar essa palavra maravilhosa pois ela é viva, e nos trás vida.

    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39

    ResponderExcluir
  4. Amém, glória a Deus! A palavra de Deus é viva e eficaz, trazendo vida e libertação para todos que a leem.

    ResponderExcluir
  5. O conselho do apóstolo Paulo a Timóteo é para que ele “manejasse bem a palavra da verdade”. Manejar bem é saber inclusive os detalhes, é estar aberto e pronto para aprender sempre, Dele.

    Em Cristo,

    Esdras

    ResponderExcluir
  6. Ola irmã Lenilsen lê sua postagem e adorei, olha coloquei em meu blog espero que vc me permita pois sei que muitas pessoas estão precisando ler e ouvir mensagens deste tipo...
    A paz

    ResponderExcluir